O mundo mudou. As demandas do uso da internet aumentaram drasticamente. Quando o assunto é otimizar o monitoramento para provedores, não se trata mais de uma previsão, mas de uma realidade impulsionada pelas restrições de locomoção a que todos fomos submetidos desde o ano passado.
Estudos, diversão, trabalho, compras, enfim, pessoas e negócios estão se reinventando mais rapidamente. Isso fez as contratações de banda larga no Brasil crescerem 43%, de acordo com a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint).
No entanto, somente com um trabalho sustentado no monitoramento para provedores, seu negócio poderá saber para onde está indo, o que realmente está fornecendo; como suprir as necessidades, corrigir falhas, gerir crises e muito mais. Entenda nos próximos parágrafos.
Razões para monitorar provedores
O futuro está diretamente ligado ao monitoramento para provedores, porque, sem acompanhamento real e profissional da qualidade dos serviços prestados, será impossível atender a demandas como:
Então, seu provedor tem como servir a todas que contratarem seus serviços? Você consegue avaliar este e outros quesitos que podem impactar profundamente o rumo deles?
Motivos para apostar em monitoramento para provedores
- Explosão de compras online: em vez de ir às lojas físicas, a crise sanitária mundial levou mais consumidores às prateleiras virtuais. O padrão digital de gastar dinheiro também necessita de segurança da conexão de internet, entre outros cuidados dos provedores.
- Educação à distância: é claro que nem só de diversão e compras vive o consumidor web. O ensino a distância ganhou fôlego, levando até quem preferia uma sala de aula real às adequações do meio digital.
O EAD já era procurado, mas continuará conquistando adeptos nos próximos anos. Portanto, é primordial que a internet consiga suportar os acessos a bancos de dados e salas de aula por vídeo sem perdas na conexão ou lags.
- Assinaturas online em alta: a busca pelo entretenimento resultou na maior popularidade das assinaturas online. Quem antes tinha certo receio em contratar plataformas de músicas, filmes e jogos, por exemplo, reviu seus conceitos e aderiu aos serviços.
Com o monitoramento para provedores, é possível saber se a sua internet está preparada para suportar a demanda de cada indivíduo dentro da mesma casa, entre outras questões que deixam de ser avaliadas sem o devido acompanhamento.
- Segurança na internet: tudo o que você leu até aqui, certamente, está atrelado a um fator cada vez mais importante, a segurança – especialmente em serviços como os bancos digitais.
Os provedores devem proporcionar aos usuários a segurança que precisam para navegar, além da rapidez, é claro.
Como diz o gato no filme Alice no País das Maravilhas, “Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Saiba que direções tomar, obtenha dados, métricas; invista no monitoramento para provedores, e seja assertivo. Seu negócio depende mais disso do que nunca.
Veja também: http://www.abrint.com.br/
Deixe um comentário
You must be logged in to post a comment.